sábado, janeiro 14, 2006

Lá se foi a Apêndice!

Nunca mais tive hipótese de aqui vir (ou de ir a outros lados!). Tive de ser operada à apêndice de urgencia, mas já está tudo bem :)
Há uma semana, no dia 7 de Janeiro, resolvi ir ao hospital logo de manha porque tinha febre e não passava nem por nada. Fui às urgências e não me deixaram sair mais. As análises eram preocupantes, com valores muito altos que indicavam uma infecção. A questão era saber onde estava a infecção!
Estive desde sábado às 11 da manha até ao dia seguinte em observação. Sem comer nem beber nada, com soro, a fazer análises constantemente e a ser vista por este e aquele especialista.
Os meus pais preocupados puseram-se a caminho. Compraram bilhete de avião e chegaram no domingo de manha. Ainda consegui falar comeles quando aterraram no aeroporto de Ponta Delgada. Eram 9:15 h e os médicos tinham-me informado que daí a 20 minutos eu ia para a sala de operações tirar a apêndice.
Lá fui e correu tudo bem :) Era mesmo a apêndice inflamada porque eu tinha um virus lá alojado e se não tivessem detectado nas análises que me mandaram fazer, tinha ido desta para melhor. Uns dias antes estive com um inicio de faringite. A habitual dor de garganta que passou rapidamente com um antipirético receitado por uma médica. Realmente, passou muito rápido, euaté pensei que a médicame tinha dado ummedicamento mesmo bom! Afinal não. O virus da garganta mudou de sitio e alojou-se na apêndice. Eu não tinha dores mas as análises eram preocupantes.
Tenho a certeza que se me tivesse acontecido isto em Lisboa, ou noutro hospital do continente, apenas me tinham receitado um antibiótico e mandado para casa. A esta hora ainda eu estava com febre esem saber o que sepassava. A daquia mais uns dias, estava pronta para passar para o "outro mundo".
Por essa razão, agradeço aos médicos, enfermeiros e auxiliares que me atenderam no Hospital do Divino Espirito Santo, em Ponta Delgada. Já fui operada outras vezes em clinicas privadas e nunca fui tão bem atendida. As pessoas açoreanas são um exemplo para todo o mundo, disso eu já sabia, mas agora descobri que até no hospital conseguem ser melhores seres humanos do que os portugueses do continente. Era bom que toda a gente pudesse aprender com os habitantes de S. Miguel. Eu estou profundamente agradecida e os meus pais também, que chegaram ao hospital vindos do aeroporto, sem conhecerem nada nem ninguém e foram exemplarmente acolhidos.
Neste momento ainda tenho os pontos, mas são só 4 ou 5. Na 4ªf já os vou tirar e a cicatriz vai ser pequenita. Também não posso perder uma oportunidade que odirector da Rádio Atlântida me deu e na próxima 5ªf tenho de estar a embarcar para Lisboa. Vou para a Bolsa de Turismo de Lisboa, na FIL, a convite do Governo Regional dos Açores. Em principio, regresso no domingo ou na 2ªf. Espero que a recuperação da cirugia esteja completa nessa altura, porque tenho mesmo de ir. Não vou perder esta oportunidade :)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oi linda como tás?eu tb já estava a estranhar nunca mais teres aparecido na net.Ainda bem k a operação correu bem e k tu estejas mt bem.Espero k melhores rapidamente e que estejas pronta p outra aventura em breve.E ainda bem foste bem tratada..realmente em relação aos hospitais daqui não tem comparaçao.Eu tb fui operada a um quisto dermoide em Setembro passado no hospital de Sta Maria e não gostei muito do trablho das enfermeiras chefes pk eu com menos de 24 h de operação tive k m levantar sozinha da cama sem puder e ir tomar banho sozinha e só dps de tar limpa e vestida é k a enfermeira apareceu lá p/saber de mim.Enfim,os hospitais portugueses são sp a mesma coisa.Vai dando noticias linda e as melhoras...
bjokas desta tua colega de faculdade =)

14 de janeiro de 2006 às 20:19  
Anonymous Anónimo said...

Oix!! Poix é, ñ podia deixar de vir cá comentar uma vez k venho todos os dias ao teu blog ver se há novidades e até tnh adicionada no meu fotolog! lol
Fikei bastante preocupada com a cena k contaste em relaçao à operação e ao k podia ter acontecido! Mas cm td acabou em bem, fikei mais descansada... Só kero k saibas k estou a torcer com mta força para k td te corra bem tanto aí nos Açores, cm em qqr local em k te encontres!
Foste das pessoas k + me marcou na UAL pela positiva e isso nunca irei eskecer!
Um beijo grd, da Sofia (da UAL) ou wings_of_me

15 de janeiro de 2006 às 11:23  
Anonymous Anónimo said...

Espero q ja tejas fina e pronta para outra. As melhoras.
Dokas

21 de janeiro de 2006 às 14:45  

Enviar um comentário

<< Home