Roma
Entrei em 2010 na cidade de Roma. Aproveitamos o fim de semana e fomos ver os romanos e o Papa (bom, ele não mas fomos à casa dele na mesma!!)
Ficam alguns momentos na tentativa de vos meter inveja!! Foi pena estar um frio do camandro, mas pronto... soube bem esta escapadela :)
Atiramos a medinha na Fonte de Trevi: diz a tradição que se deve atirar uma moeda de costas para que regressemosa Roma (eu mandei 3!!)
Em frente à Basilica de S. Pedro, no Vaticano. Sentimo-nos muito pequeninos lá dentro. E no museu do Vaticano, no qual consta a Capela Sistina, percebemos que a arte e a cultura mostra grandes génios de outros tempos e que parecem já não existir hoje.
Trata-se dos feitos dos homens e não de arte religiosa. Aconselho todos a irem.
E agora a parvoice... A cidade de Roma é muito cara. As refeições eram nos Mc Donalds (há um em cada esquina), deixamos a verdadeira pasta italiana para o ultimo jantar lá (e gastamos numa só refeição o mesmo que gastamos nas outras todas juntas!!).
O primeiro McDonalds de Italia também é uma obra de arte. Fica num edificio histórico.
Na rua dos estilistas, frente à Praça de Espanha, famosa pelas suas escadarias que serviam de passerelle às modelos, ficam as lojas mais caras que já vi: Gucci, Prada, Yves S. laurent, Louis Vitton, Bulgari, Chanel, Cartier, Armani, Versace, etc.. Na foto amontra Versace com um vestidinho de apenas 2800 €.
E os famosos Carabineris! :P