terça-feira, dezembro 25, 2012

Natal?

O Natal de hoje nada tem a ver com o de antigamente. Pelo menos o meu natal é muito diferente... ou então sou eu que ainda o quero ver com olhos de criança.

Antes a família toda reunia-se, brincávamos uns com os outros e a televisão era desligada.
Hoje assisto a um natal com pessoas na mesma sala mas completamente distante umas das outras.

A televisão berra programas uns atrás dos outros, sem nunca vermos nada do inicio ao fim porque é urgente fazer zapping e percorrer os 140 canais.

O computador está no colo de alguém, enquanto conversa euforicamente com os amigos do facebook, nem sequer ligando às pessoas que nos deveria ser mais próximas e estão sentadas mesmo ao nosso lado. Os de fora parecem ser mais atractivos.

Os telemóveis tocam a toda a hora com chamadas e mensagens... dos de fora daquela sala porque são mais atractivos do que quem está fisicamente na sala.

Ou seja, juntam-se uma data de corpos na sala, mas a cabeça e o coração não estão lá.
E o meu coração que estava lá? Ficou mais uma vez sozinho, no meio de tanta gente... ocupada com pessoas de fora.

Ou eu estou muito desactualizada ou o conceito de natal em família está muuuuuuuuuuuuuuuiiiito diferente (infelizmente).

No próximo ano refugio-me sozinha com um filmezinho deprimente que me faça dormir antes da meia-noite. Mais vale!