sábado, julho 30, 2011

Conto de Fadas

À noite
Sozinha
Penso no que disse,
E penso ainda mais no que deveria ter dito
Mas na emoção do momento não consegui.

E uma pergunta assola a minha mente:
"Eu preciso disto?"

Nao me assusta descobrir a resposta
num dia destes,
ou melhor, numa noite destas.
Sozinha.

Assusta-me a frequencia com que surge a questão.
Assusta-me pensar que quem ama
Não pensa.
E eu penso tanto...

Andarei enganada?
Andarei a enganar alguém além de mim?
Ou será a suposição de que o amor vale acima de tudo
Que está enganada?

Se calhar é um sonho de criança,
Das histórias de princesas,
Do "viveram felizes para sempre",
Que me induz em erro.

Engraçado que na história da Cinderela
Não sabemos se havia discussões
Depois do grande final feliz...

Se calhar é essa suposição que está errada.
Talvez as histórias de criança devessem ser mais completas,
Para não crescermos no engano do conto de fadas.

É que eu anda acredito no conto de fadas,
E em smultaneo faço a pergunta
"Preciso disto?"
Sozinha, à noite.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Muito Lindo esse poema!!!!


Tambem tenho um blog sobre construção civil

http://www.tudocivil.blogspot.com/

15 de novembro de 2011 às 18:53  

Enviar um comentário

<< Home