Quando iniciei este blog a motivação veio da mudança que estava a acontecer na minha vida.
Ia para longe (mas dentro do país) e isso era algo novo para mim. Ia sair do meu mundinho, da asa protectora da minha mãe-galinha (que adoro!!) e o blog era uma forma de partilhar o que ia ver e viver de novo com aqueles que cá ficavam.
A ideia foi boa e durante o tempo que estive fora mantive a "chama" de bloguer acesa.
Depois a novidade deixa de o ser e surgem outras novidades, que passam rapidamente a prioridades.
A vida voltou a mudar.
Regressei às origens mas com nova vida de adulta (ou pelo menos era isso que se esperava de mim, mas acho difícil de acontecer... a "adultice" não parece ter o meu nome.) E mantive o lema "menina a tentar ser mulher".
E o blog passou para segundo, terceiro... vigésimo plano!
O blog passou a ser para aqueles dias de frustração ou de não ter nada para fazer. Passou a ser para os dias de sol que, como hoje, entra pela janela do escritório e me fazem sentir nostálgica.
Venho ver o blog como se fosse ler as páginas de um diário esquecido no fundo de uma gaveta. Recordo através das palavras e imagens que aqui postei.
Fico com um misto de sentimentos. Penso se terei agido bem, ou se deveria ter seguido outros caminhos e hoje a minha vida seria muito diferente.
Mas depois também questiono: "será que eu queria a minha vida fosse diferente?"
Afinal sempre fiz o que queria fazer, dentro da normalidade de uma pessoa comum.
Tal como toda a gente, tenho altos e baixos. Nos altos sou exageradamente feliz (porque só sei viver a 100%) e nos baixos sou a pessoa mais infeliz do mundo (muito mais infeliz que os refugiados da Somália). Conclusão: não tenho uma medida certa, é tudo ou nada, e passa do tudo para o nada em 10 minutos.
Enfim... no meio disto tudo, o blog foi tendo inúmeras visualizações e até já tenho seguidores no Brasil e na Malásia (imaginem!!).
No meio desta confusão toda que aqui iniciei em 2005, o resultado é positivo.
Fico contente por ver que as minhas emoções e devaneios de noites sozinhas e dias de sol são apreciadas por pessoas que nem conheço.
Afinal, não devo ser assim tão fora do comum. Há mais "devaneadores" por aí ;)